Mobile Marketing fazendo o marketing de atração
A comunicação entre empresa e cliente é claramente dividida entre antes do celular e depois do celular. Na medida em que o consumidor passa a ter ao alcance das suas mãos o acesso a todo tipo de informação, a interação entre o produto e o público-alvo se torna muito mais intensa. O celular permite que mesmo as pessoas que passam cada vez mais tempo fora de casa, possam estar conectadas com o mundo em tempo integral. Para o profissional de Marketing, a comunicação com esse cliente se torna cada vez mais fácil, transformando o consumidor com o celular na mão num alvo móvel.
Conforme dados da Federação Européia de Marketing Direto, metade das agências européias já utiliza o SMS como ferramenta de apoio no planejamento das estratégias de CRM. CRM significa Customer Relationship Management, que nada mais é do que o esforço de empresas e organizações em geral para manter um relacionamento personalizado com os clientes (usuários, associados, etc.), visando promover a sua fidelização, incrementando as vendas, agregando valor a marcas ou buscando a sua adesão a determinadas idéias.
Um bom exemplo do uso correto do SMS como ferramenta de marketing é a UniverCidade. A faculdade faz um grande investimento como um complemento ao seu programa de relacionamento com os alunos. Antes de implementar, foi feita uma pesquisa em que 85% dos alunos disseram que gostariam de receber os serviços da Secretaria Virtual pelo celular. Hoje, entre outros serviços, eles recebem as notas pelo celular no exato momento em que o professor as lança.
SMS Mobile+
O serviço de envio de SMS conta com os seguintes recursos:
* Ferramenta de Administração WEB: Acompanhar os créditos e utilização do serviço.
* Posssibilidade de agendamento prévio
* Estatisticas de envio e recebimento
* Pré-pago. Você paga pelo que vai usar, sem contrato: Você usa quando precisar.
Exemplos de utilização
* Dispare mensagens para sua equipe de vendas externas.
* Confirme agendamentos de consultas médicas.
* Envie códigos de barras para pagamento de boletos (2ªvia).
* Alerta de eventos futuros
* Alerta de alguma ocorrencia no sistema
* Envio de mensagens de confirmação do número do celular
* Envio de mensagens diárias, semanais e mensais
* Validação de usuários
* Mala Direta
* Muitos outros usos
Veja os principais recursos oferecidos pela solução:
Acesso pela web a partir de qualquer computador
Organização dos contatos em grupos
Envio instantâneo ou agendado
Status de entrega de cada mensagem
Personalização de cada mensagem
Relatórios mensais e diários
Relatórios detalhados de cada envio
Segmentação por perfil
Campos customizados conforme necessidade